Conceito


Faixa retangular bifurcada nas extremidades, que por tradição será colocada sempre, na base do brasão e não, posta em coroa mural, apoios e ainda, no campo do escudo. 
Deverá permanecer a uma distância de 0,5 módulos do bordo inferior sem jamais cobri-lo, para que não se crie dúvidas na hora do reconhecimento do tipo de escudo presente no brasão de armas; escudos como o francês, o quadrado, o português são diferenciados um do outro, pelo bordo inferior, tendo seus bordos superiores idênticos. Possui por metal habitual e tradicional, o branco (prata, na heráldica). Serve de base física para os apoios do brasão. Chamado de Certidão de Registros do Brasão na qual deverão constar, todos os dados ou registros existentes, identificativos, qualificativos, motivadores e históricos, de cada localidade. Tais dados serão divididos em primários e secundários. Primários identificativos e históricos: - o topônimo; - o estado ou equivalente onde se situa; - data de fundação, data de elevação à vila e data de emancipação. Secundários motivadores e qualificativos: - alcunha e - lema. Cabe ressaltar que jamais, deixem de existirem, os registros primários, nos listeis.


Certidão de Registros do Brasão

Quando se tratar de um brasão de armas de domínio, o listel terá o nome de certidão de registros do domínio, da localidade ou do lugar.

Visitantes
000027978
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana anterior
Este mês
Mês anterior
Todos
122
325
750
25625
447
6324
27978

Your IP: 54.236.58.220
02/03/2021
Share on Myspace